Erros na atualização do Windows 7 impedem boot do sistema

Compartilhe esta notícia: Facebook Twitter



 

Erros na atualização do Windows 7 impedem boot do sistema

 

A atualização (KB2823324), para corrigir falhas no Windows 7, liberada pela Microsoft na última terça-feira (09), acabou gerando erros que estão impedindo o boot do sistema. O problema virou motivo de reclamação por parte dos usuários nas redes sociais e no fórum do TechTudo. Após instalar a atualização, vários consumidores reclamaram que não estão conseguindo inicializar o sistema - o bug faz com que uma tela azul impeça o boot, deixando-o em looping infinito.

Falha da atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)Falha na atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para saber mais informações sobre esses erros, o TechTudo entrou em contato com a Microsoft, que alegou que o problema está restrito ao Brasil. "Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. A questão está isolada no Brasil e estamos trabalhando ativamente para resolvê-la. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos usuários", afirmou a assessoria da empresa.

Como resolver

Apesar da dor de cabeça que as falhas da atualização trouxeram, há algumas medidas a serem tomadas caso ocorra esse tipo de problema no seu Windows 7. Confira:

Durante a inicialização, aperte F8 sem interrupções até aparecer um menu com opções de boot. Dentro desse menu azul, escolha a opção “Modo de segurança com prompt de comando”. Na nova inicialização, digite o comando dism.exe /image:C: /cleanup-image/revertpendingactions, substituindo “C:” pela letra do disco onde o Windows está instalado. Em seguida, reinicie o computador.

Se, mesmo assim, você não obtiver êxito, faça o boot do sistema por meio do seu DVD do Windows 7. Quando aparecer a interface do Windows, clique na opção “Reparar o computador”; depois em "Prompt de Comando" e digite o comando dism.exe /image:C: /cleanup-image/revertpendingactions.

É possível que você ainda não consiga. Neste caso, feche o "Prompt de comando", clique em “Restauração do Sistema” e siga as instruções. Caso o computador não inicialize, substitua o arquivo ntfs.sys por uma versão mais antiga.

A Microsoft ainda não anunciou uma correção para essa atualização do Windows 7, portanto, é preciso ficar atento. Quando você finalmente conseguir realizar boot no sistema operacional, desative a atualização KB2823324, a fim de evitar que o problema ocorra novamente.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/erros-na-atualizacao-do-windows-7-impedem-boot-do-sistema.html

 



Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/erros-na-atualizacao-do-windows-7-impedem-boot-d

Av. Paula Ferreira, nº1398 - Sala 1, Pirituba, São Paulo - SP (11) 3831-1710, kemek@kemek.inf.br KEMEK - Soluções em TI, ©2005 - 2014.
Valid XHTML 1.0 TransitionalCSS válido!Microsoft PartnerITILCOBIT